BRASILISSIMO Informações Costa do Descobrimento - Porto Seguro - Bahia - Brasil

 

Serviços e Imobiliário no BRASIL

Escolher página ou

Escolher um idioma para traduzir a pagina

Lambada e Zouk-Lambada

A Lambada

Originária da região de Belém, a lambada se espalhou pela Bahia e Porto Seguro. O termo “Lambada” é uma obscura palavra portuguesa usada no Brasil para definir o movimento ondulatório produzido por um chicote. Esse movimento ondulatório é reproduzido pelos corpos dos bailarinos. A obscura ambiguidade desta figura é um dos aspectos que diferencia a Lambada das demais danças.
Quanto às origens da Lambada como dança, a Lambada vem do Carimbò, que leva o nome de um tambor grande e muito sonoro. Seguindo influências da Salsa, Merengue e Reggae, essa dança originalmente executada solo evoluiu para uma dança de casal muito sensual, adotada desde muito cedo pelo povo de Porto Seguro, na Bahia.
A Lambada é dançada a dois. O casal, corpo a corpo, ondula quadris e ombros e de vez em quando prende um dos joelhos entre as pernas do parceiro.
Produtores franceses (incluindo Olivier Lorsac) que foram ao Brasil trouxeram o ritmo lambada de volta à França e adaptaram para o grupo Kaoma, violando direitos autorais, a música "Llorando se fue" (renomeada "La lambada"), do grupo musical andino boliviano Los Kjarkas, (a flauta de pã foi substituída pelo acordeão na lambada).
Em 1989, o videoclipe transmitido repetidamente pela televisão fez de La Lambada o hit do verão. La Lambada está, na França, entre as 10 músicas mais vendidas de todos os tempos (1.735.000 cópias).
O Zouk-Lambada
Zouk-Lambada é uma dança muito “quente” que surgiu na década de 90 em Porto Seguro (Bahia). É uma deliciosa mistura de Lambada e Zouk, uma variação moderna da Lambada ao som do Zouk, música do Caribe francês. Ao contrário do Zouk das Antilhas, o Zouk-Lambada incorpora inúmeras figuras, truques e acrobacias.

Onde Dançar Zouk-Lambada em Porto Seguro?
Você pode dançar em diferentes lugares da cidade dependendo da época.

Mesmo quem não pratica encontrará o que procura apenas com os olhos!
A cada 2 anos é realizado em Porto Seguro um congresso internacional de Zouk-Lambada. Este congresso é uma oportunidade de reunir os melhores bailarinos do mundo, de ver inúmeras demonstrações e competições, de ter aulas e claro de praticar à vontade!

Vídeo de Zouk-Lambada

Imprimir a página

Contatar-nos!

                             

Região de PORTO SEGURO

 Porto Seguro e a região

Localização de Porto Seguro

Descrição et fotos da Costa do Descobrimento

Um pouco da história do Brasil e Porto Seguro

A cultura nativa indígena

A culinária baiana

A capoeira

A Lambada e o Zouk-Lambada

Excursões e visitas

Observação de baleias Jubartes

Boms lugares para comer e beber

Entretenimento - Carnaval

Atividades (Golf, ulm, vela, mergulho, pesca, etc.)

Página inicial do site Porto Seguro Informações

Compartilhe a página!

       

Torne-se um parceiro BRASILISSIMO

Como contatar-nos

Siga-nos no canal WhatsApp

Siga-nos nas redes socais

Menu GERAL Mapa do site

Informações legais

Brasilissimo Imobiliária Despachante Ltda - CRECI J-2552